Jogador sofre parada cardíaca após choque com goleiro na 2ª divisão espanhola e é hospitalizado em estado grave

Jesús de Miguel precisou ser reanimado após a colisão e permanece internado na UTI.

Publicado em 2 de novembro de 2026 às 16:49

Jesús de Miguel precisou ser reanimado após a colisão e permanece internado na UTI.
Jesús de Miguel precisou ser reanimado após a colisão e permanece internado na UTI. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O atacante Jesús de Miguel, do Tenerife, sofreu uma parada cardiorrespiratória após se chocar violentamente com o goleiro Owono, do Andorra, durante uma partida pela 12ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, nesta segunda-feira (2). O jogador recebeu atendimento de emergência ainda no local e foi encaminhado de ambulância ao Hospital Universitário Nossa Senhora da Candelária, nas Ilhas Canárias.

O lance ocorreu nos acréscimos da partida. Jesús De Miguel avançava para receber um lançamento quando Owono deixou a área e tentou chegar à bola, mas acabou atingindo o atacante com o joelho. Com o impacto, o jogador caiu no gramado e ficou desacordado. A gravidade da situação levou atletas das duas equipes a pedirem imediatamente a entrada da equipe médica.

Segundo informações da imprensa espanhola, De Miguel sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o transporte até o hospital. Os profissionais de emergência realizaram manobras de reanimação e conseguiram recuperar os sinais vitais do atleta.

Uma atualização divulgada pela rádio espanhola COPE, informou que o atacante recuperou o pulso e voltou a respirar sem auxílio, mas continuava inconsciente. Até o momento, não há informações sobre possíveis sequelas ou previsão de recuperação.

Em comunicado, o Tenerife informou que o jogador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de apresentar quadro estável, seu estado de saúde ainda é considerado grave. O clube acompanha a evolução clínica do atleta.

Após a colisão, o árbitro expulsou Owono com cartão vermelho direto. A partida terminou com o placar de 2 a 2.