Julgamento de Bolsonaro ganha espaço na imprensa internacional

Assunto envolvendo o ex-presidente tem sido assunto na imprensa nacional

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 18:26

Julgamento será retomado nesta quarta-feira (10).
Julgamento será retomado nesta quarta-feira (10). Crédito: Fábio Rodrigues / Ag. Brasil

A retomada do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (9), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, virou assunto na imprensa internacional.

O jornal espanhol “El País” destacou o assunto como “Vigília por Bolsonaro: Nossa única arma é a oração”. A publicação relata que um grupo de apoiadores que acredita na justiça divina vai evitar a prisão do ex-presidente.

Os jornais americanos “New York Times” e “Washington Post” destacaram manifestações do dia da Independência do Brasil, quando apoiadores foram às ruas para pedir absolvição dos envolvidos.

No caso do segundo jornal, o governo dos EUA estuda novas sanções contra o Brasil, caso Bolsonaro seja condenado.

Já o inglês “The Guardian” mostra o ministro Alexandre de Moraes sendo o centro das atenções dos brasileiros. Em alguns, o sentimento de amor, enquanto que em outros, de guerra.

O julgamento de Bolsonaro no STF será retomado nesta quarta-feira (10), com o voto dos ministros Luiz Fux e Carmen Lúcia.