Leão XIV reabre residência papal fechada após morte de Francisco; assista

O novo pontífice removeu os selos e reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico no Vaticano, ontem (11).

Publicado em 12 de maio de 2025 às 08:13

O novo pontífice removeu os selos e reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico no Vaticano, ontem (11).
O novo pontífice removeu os selos e reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico no Vaticano, ontem (11). Crédito: Divulgação/Vaticano

O papa Leão XIV reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico no Vaticano, nesse domingo (11), após remover os selos. O local estava selado desde a morte de Francisco, em abril. O pontífice ainda não revelou onde vai morar durante seu papado.

O local foi reaberto após a retirada de selos que haviam sido colocados pelo protocolo da Igreja Católica. Sediários pontifícios retiraram os selos e depois Leão XIV abriu as portas com uma chave. Em seguida, o pontífice caminhou pelo local, que conta com aposentos como uma capela privada e um escritório, além do quarto.

Conforme a Santa Sé, a reabertura ocorreu na presença do camerlengo da Santa Igreja Romana, cardeal Kevin Joseph Farrell; do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin; do substituto para os Assuntos Gerais, dom Edgar Peña Parra; do secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher; e do regente da Casa Pontifícia, monsenhor Leonardo Sapienza.

Com informações do Metrópoles