Mãe elefante permanece por mais de 5 horas tentando salvar seu bebê atropelado

O elefante bebê ficou preso nas ferragens, após o um caminhão de 10 toneladas o atingir.

Publicado em 15 de maio de 2025 às 21:04

(Mãe elefante permanece por mais de 5 horas tentando salvar seu filhote, que morreu atropelado.)
(Mãe elefante permanece por mais de 5 horas tentando salvar seu filhote, que morreu atropelado.) Crédito: Redes Sociais/Instagram 

Uma cena triste, daquelas que cortam o coração viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão na web: uma mãe elefante permaneceu por mais de cinco horas tentando salvar seu filhote após um atropelamento. Um caminhão de 10 toneladas atingiu o bebê elefante no último domingo (11). O acidente aconteceu na reserva florestal Belum-Temmengor, na Malásia.

Imagens da colisão mostram o veículo com a parte frontal esquerda destruída, enquanto a mãe elefante pressiona o lado esquerdo do caminhão branco. O filhote, de aproximadamente 5 anos, permanecia preso nas ferragens.

Segundo investigações, o condutor, um homem de 28 anos transportava aves. Ele teria avistado um elefante adulto pastando no lado direito da via momentos antes do acidente. Ao desviar desse animal, o filhote surgiu do lado esquerdo da estrada, saindo da floresta.

A polícia local informou que as investigações preliminares concluíram que o motorista não foi negligente. O filhote de elefante morreu no local. A polícia acrescentou que, a neblina densa e a falta de iluminação na estrada foram fatores que contribuíram para o acidente.

Com informações de O Tempo