Na Indonésia, 4 pessoas morrem e 30 estão desaparecidas após balsa com 65 pessoas naufragar

Equipes resgataram 31 pessoas com vida, porém, muitas estavam inconscientes por ficarem horas à deriva em águas agitadas.

Publicado em 3 de julho de 2025 às 09:37

Uma balsa com 65 pessoas naufragou em alto-mar, perto da ilha de Bali, na Indonésia.
Uma balsa com 65 pessoas naufragou em alto-mar, perto da ilha de Bali, na Indonésia. Crédito: Reprodução/TV Globo

Uma balsa com 65 pessoas naufragou em alto-mar, perto da ilha de Bali, na Indonésia, nesta quarta-feira (02), deixando 4 pessoas mortas e até a publicação desta reportagem, 30 estão desaparecidas. Equipes de resgate fazem as buscas.

A Agência Nacional de Busca e Resgate informou que a embarcação transportava 53 passageiros, 12 tripulantes e 22 veículos, incluindo 14 caminhões. O destino era o porto de Gilimanuk, em Bali, em uma viagem de 50 quilômetros.

Segundo informações da polícia local, a embarcação afundou cerca de meia hora após sair do porto de Ketapang, em Java Oriental, na noite de quarta-feira (02). Equipes resgataram 31 pessoas com vida, porém, muitas estavam inconscientes por ficarem horas à deriva em águas agitadas.

Nove embarcações, entre elas dois rebocadores e dois botes infláveis, participam das buscas desde a noite de quarta-feira. Os barcos enfrentaram ondas de até 2 metros no escuro, durante a noite e a madrugada.

Especialistas relatam que naufrágios de balsas são frequentes na Indonésia. O arquipélago tem mais de 17 mil ilhas, e o transporte por balsas é comum. Nem sempre as normas de segurança são cumpridas.