Papa Leão XIV lamenta morte de mais de 800 pessoas em terremoto no Afeganistão

O Papa Leão XIV lamentou a morte de mais de 800 pessoas, vítimas de um terremoto de magnitude 6,0 no leste do Afeganistão.

Publicado em 1 de setembro de 2025 às 14:35

O Papa Leão XIV lamentou a morte de mais de 800 pessoas, vítimas de um terremoto no Afeganistão.
O Papa Leão XIV lamentou a morte de mais de 800 pessoas, vítimas de um terremoto no Afeganistão. Crédito: Instagram/Vatican News

O sumo Pontífice da igreja católica, Papa Leão XIV, afirmou nesta segunda-feira (01) estar "profundamente entristecido" e rezando "fervorosamente" pelos feridos, falecidos e por aqueles que continuam desaparecidos em decorrência de um terremoto que atingiu o Afeganistão. A fala do pontífice foi divulgada por um telegrama assinado pelo cardeal Pietro Parolin.

"Expressa sua sincera solidariedade, em particular, àqueles que choram a perda de entes queridos, bem como às equipes de emergência e às autoridades civis envolvidas nos esforços de resgate e recuperação neste momento difícil para a nação", finalizou o telegrama.

As equipes de socorro informaram mais de 2 mil feridos, e o terremoto atingiu várias vilas na província de Kunar, segundo informou o Talibã, que governa o país desde 2021.

Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Cássio Leal, editor chefe).