Roubo no Louvre vira piada para empresa da Alemanha

Caso que chocou o mundo na semana virou motivo de risada por parte de empresa alemã

Publicado em 24 de outubro de 2025 às 17:21

Aparelho criado pela empresa foi usado no crime
Aparelho criado pela empresa foi usado no crime Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O roubo no museu do Louvre,em Paris, chamou atenção ao longo da semana e virou caso de piada para uma empresa da Alemanha, que fabricou um equipamento que foi utilizado pelos assaltantes durante o roubo.

O caso foi parar na propaganda da empresa, que acabou viralizando na Europa.

“Quando é preciso ser rápido,o Bocker Agilo transporta tesouros de até 400 kg a 42 metros por minuto,silenciosamente graças ao motor elétrico de 230 V”,diz a propaganda.

A empresa fica em Werne, região oeste da Alemanha vendeu o elevador para uma empresa francesa. O CEO da empresa,Alexander Bocker explicou a ideia.

“Quando ficou claro que ninguém havia se ferido, cada vez mais funcionários nos enviaram mensagens perguntando: 'Você viu isso? O que vocês acham?' Então, no domingo à noite, minha esposa e eu começamos a pensar sobre o assunto. Dissemos: 'Ok, qual seria o limite?' O que diferencia os nossos equipamentos é que eles ficam prontos para uso rapidamente, permitindo que você comece a trabalhar legalmente em pouco tempo. Esperamos que todos entendam essa brincadeira e não levem tudo muito a sério”, explica.

Os assaltantes utilizaram a máquina e durante o treinamento acabou cometendo o roubo das joias que possuem valor estimado em US$88 milhões de euros (aproximadamente R$55 bilhões). Entre as peças estão um colar de diamantes e esmeralda da imperatriz Maria Luísa e uma coroa da imperatriz Eugênia.

O Público teve aceitação , mas teve gente que criticou a propaganda.

“Muitas pessoas acabaram gostando da sacada,mas teve gente que não gostou.A maior parte do público teve aceitação positiva”, concluiu Alexander.