Tiroteio em prédio comercial de Nova York deixa cinco mortos

O principal suspeito do ataque também foi encontrado morto no local.

Publicado em 29 de julho de 2025 às 07:37

O principal suspeito do ataque também foi encontrado morto no local.
O principal suspeito do ataque também foi encontrado morto no local. Crédito: Reprodução 

Um tiroteio em um prédio comercial localizado na Park Avenue, no centro de Manhattan, em Nova York, deixou cinco pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (28). O principal suspeito do ataque também foi encontrado morto no local.

De acordo com as autoridades, o atirador era um homem de 27 anos, natural de Las Vegas. Ele entrou armado no edifício, que abriga escritórios de grandes corporações, como a National Football League (NFL) e a empresa de investimentos Blackstone. O prédio ocupa um quarteirão inteiro e é um dos poucos da cidade a possuir um código postal exclusivo.

O FBI está atuando em conjunto com a polícia de Nova York nas investigações, e o esquadrão antibombas foi mobilizado como medida de segurança. O vice-diretor do FBI, Dan Bongino, confirmou que o serviço secreto também presta apoio no local.

Nas redes sociais, o prefeito Eric Adams alertou a população sobre a situação e recomendou que as pessoas evitem a região da Park Avenue com a East 51st Street. “Há uma investigação em andamento sobre um atirador ativo. Por favor, mantenham-se em segurança e não circulem pela área”, publicou.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, também se manifestou, dizendo que foi informada do incidente e pediu que a população siga as orientações das autoridades.

com informações da CNN