Trump envia representantes para negociar com Irã no Paquistão

Encontro reúne enviados dos EUA e chanceler iraniano neste fim de semana

Publicado em 24 de abril de 2026 às 14:28

Encontro reúne enviados dos EUA e chanceler iraniano neste fim de semana
Encontro reúne enviados dos EUA e chanceler iraniano neste fim de semana Crédito: Reprodução 

Nesta sexta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu enviar representantes ao Paquistão para participar de negociações com o Irã, em meio a tentativas de avanço diplomático entre os dois países.

De acordo com autoridades do governo, os enviados Steve Witkoff e Jared Kushner devem se reunir com o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, ao longo do fim de semana.

O vice-presidente JD Vance não deve participar neste primeiro momento, já que o presidente do Parlamento iraniano, Mohammad-Bagher Ghalibaf, também não estará presente nas conversas.

Segundo fontes do governo americano, Vance pode viajar para Islamabad caso haja avanço nas negociações. Integrantes da equipe dele já acompanham as tratativas no país.