Vídeo mostra momentos antes de agente do ICE matar mulher nos EUA

Imagens mostram momentos que antecederam morte de mulher em abordagem em Minneapolis

Publicado em 9 de janeiro de 2026 às 19:48

Caso gerou revolta nos EUA -
Caso gerou revolta nos EUA - Crédito: Reprodução 

Um vídeo gravado pelo agente do Immigration and Customs Enforcement (ICE), identificado como Jonathan Ross, oferece uma perspectiva inédita e chocante dos momentos que antecederam o tiroteio que causou a morte de Renee Nicole Good, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O registro, captado no celular do próprio agente e obtido inicialmente pelo veículo Alpha News, foi confirmado por autoridades do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) e republicado por diversos veículos internacionais nesta sexta-feira (9). 

No vídeo, Good, de 37 anos e mãe de três filhos, aparece dentro de seu SUV que bloqueava parte da via. Enquanto o agente se aproxima caminhando na frente do veículo, ela ouve ele dizer calmamente: “Está tudo bem, cara. Não estou brava com você”.

Sua esposa, Becca Good, grava a cena com o celular enquanto desafia o agente e faz comentários provocativos, como “Quer vir atrás de nós? Vá almoçar, grandalhão”, antes de tentar voltar para o veículo.

Enquanto a SUV começa a se mover, primeiro de ré e depois para frente, pode-se ouvir um grito do agente, seguido por três tiros em rápida sucessão.