Bebê de 2 anos é condenado à prisão perpétua na Coreia do Norte; entenda o motivo

Uma família inteira foi condenada à prisão perpétua na Coreia do Norte, incluindo um bebê de 2 anos, por serem flagrados com um exemplar da Bíblia Sagrada. A informação foi divulgada no Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2022, dos Estados Unidos, organizado pelo Departamento de Estado, que possui dados...

Publicado em 31 de maio de 2023 às 08:29

Uma família inteira foi condenada à prisão perpétua na Coreia do Norte, incluindo um bebê de 2 anos, por serem flagrados com um exemplar da Bíblia Sagrada. A informação foi divulgada no Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2022, dos Estados Unidos, organizado pelo Departamento de Estado, que possui dados sobre a perseguição religiosa no país governado por Kim Jong-un.

Segundo o relatório, a família foi punida em 2009. O documento cita ainda que durante o ano de 2022, os níveis de pressão e violência no país foram os mais altos de todos os tempos. Esse crescimento seria reflexo do aumento de prisões de cristãos e da descoberta e fechamento de igrejas secretas. Além disso, houve a aplicação da nova lei do pensamento Anti-Reacionário, que criminaliza pessoas que possuam qualquer material publicado de origem estrangeira.

Com informações do Pleno News