Bebê é encontrada em Goiás após ser sequestrada de hospital em Uberlândia

Segundo a Polícia Civil, bebê foi achada em Itumbiara (GO), na manhã desta quarta-feira, horas após ter sido levada. 

Publicado em 24 de julho de 2024 às 14:02

Bebê recém-nascida foi levada da maternidade.
Bebê recém-nascida foi levada da maternidade. Crédito: Reprodução/TV Integração

A bebê foi sequestrada em Uberlândia, Minas Gerais, na noite de terça-feira, 23, foi encontrada na cidade de Itumbiara, em Goiás. A recém-nascida foi levada do Hospital das Clínicas de Uberlândia por uma falsa médica. A suspeita é professora da UFU, universidade à qual hospital é vinculado.

A investigação aponta que, por volta de meia-noite, uma mulher usando um crachá do Hospital conseguiu entrar na maternidade, pegou uma menina recém-nascida e saiu da unidade. A suspeita, identificada como Claudia Soares Alves, foi presa na mesma cidade. A recém-nascida está bem, segundo a polícia. 

Inicialmente, a mulher foi apontada como falsa médica, mas, após ser presa, a polícia confirmou que ela está cadastrada no Conselho Federal de Medicina, na especialidade de neurologia e clínica médica.

Após dar falta da criança, uma equipe do hospital avisou a PM, que começou as buscas. A menina foi encontrada no interior de Goiás após uma força-tarefa envolvendo policiais goianos e de Minas Gerais.

Em nota, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, responsável pelo Hospital das Clínicas de Uberlândia, informou que “iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações”.

Nota — Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá institucional, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.”

Com informações da CNN Brasil