Candidatura de Ricardo Nunes à Prefeitura de SP contou com apoio de Bolsonaro e Tarcísio

Na disputa a reeleição o candidato conta com o apoio de 12 partidos; DB, PL, PP, PSD, Podemos, Agir, Solidariedade, União Brasil, Republicanos, Avante, PRD e Mobiliza.

Publicado em 4 de agosto de 2024 às 10:29

(Foto)
(Foto) Crédito: Reprodução/Internet

Em pleno momento de convenções partidárias, em São Paulo, o candidato à prefeitura, Ricardo Nunes (MDB), contou com a presença e o apoio declarado de dois fortes líderes políticos, o ex- presidente Jair Bolsonaro (PL), e o governado do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Durante a convenção, realizada ontem,3, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), além de Jair e Tarcísio, também participaram Michele Bolsonaro, o ex-presidente Michel Temer, Gilberto Kassab (PSD), Valdemar Costa Neto, presidente do PL, lideranças locais e pré-candidatos a vereador.

Na ocasião, Nunes, declarou a felicidade em disputar a eleição para continuidade do trabalho de gestão. "Meu coração está batendo forte nesse evento da democracia. Momento mais importante da minha vida política. Eu tenho muito orgulho de ser prefeito. Eu quero agradecer muito a oportunidade por poder ser prefeito por mais de quatro anos. Nesse momento, eu queria lembrar cada um de vocês que, acima de tudo, sou Ricardo, uma pessoa igual a cada um de vocês".

Na disputa a reeleição o candidato conta com o apoio de 12 partidos; DB, PL, PP, PSD, Podemos, Agir, Solidariedade, União Brasil, Republicanos, Avante, PRD e Mobiliza.

O candidato a vice-prefeito da chapa é o coronel da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo (PL) e foi indicação direta de Bolsonaro. Sobre o fato, Jair, ao discursar durante a convenção ressaltou sobre a indicação do vice-prefeito na chapa, comentou a respeito da escola-cívico militar em São Paulo, agradeceu a presença dos policiais militares no evento e manifestou a importância das ideologias defendidas por seu partido, em especial aos valores familiares.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também discursou durante a convenção e afirmou que Ricardo Nunes pode contar com seu apoio.