'Cavalo tarado': entenda o caso envolvendo apresentação para crianças com suposta conotação sexual

Nesta terça-feira, 29, o vídeo em que uma mulher com uma máscara de cavalo aparece dançando entre crianças viralizou nas redes sociais. O vídeo foi gravado na Escola Municipal Ciep Luís Carlos Prestes, na Cidade de Deus, na Zona Oeste. As imagens mostram uma mulher usando uma máscara de cavalo, enquanto...

Publicado em 30 de agosto de 2023 às 15:35

Nesta terça-feira, 29, o vídeo em que uma mulher com uma máscara de cavalo aparece dançando entre crianças viralizou nas redes sociais. O vídeo foi gravado na Escola Municipal Ciep Luís Carlos Prestes, na Cidade de Deus, na Zona Oeste.

As imagens mostram uma mulher usando uma máscara de cavalo, enquanto dança uma música que diz 'vem mulher, vem galopando, que o cavalo está chamando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os 'cavalo’ no cio'.

A música se chama 'Cavalo no cio' e é de autoria do DJ Wallace Santos. Confira a letra:

'Vem mulher, vem galopando, que o cavalo está chamando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ voltando, olha os ‘cavalo’ no cio, cavalo taradão. O cavalo ficou danado, o cavalo tá de frente, o cavalo tá do lado, o cavalo ficou danado. Galopa de frente, galopa de lado, ela vai pra frente, ela toma, ela toma, ela vai pra trás, ela toma, ela toma.'

Assista:



Com a repercussão negativa do vídeo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes disparou críticas à apresentação. 'Queria entender o que que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças. Eu reagi como qualquer pessoa lúcida que viu essa gravação, com muita indignação e com repúdio. Criança está na escola para estudar, para aprender, para desenvolver habilidades', disse Paes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, disse que está investigando o motivo da apresentação, anunciada como classificação livre, ter levado 'conteúdo completamente inadequado para as crianças'.

A Secretaria também afirmou que é a favor de manifestações artísticas culturais, mas que sejam apropriadas para o ambiente escolar e de acordo com a faixa etária. Após a filmagem ter viralizado, a Secretaria disse que proibiu as apresentações do grupo nas unidades da rede municipal.