Documentário revela que princesa Diana previu morte em acidente de carro

Os detalhes de uma revelação irá ao ar na próxima série documental do Discovery+, The Diana Investigations, que vai narrar em quatro episódios, as investigações britânicas e francesas sobre a morte da princesa de Gales. O público não sabe, mas Lady Di previu que morreria em um acidente de carro. A previsão foi cerca...

Publicado em 18 de agosto de 2022 às 22:41

Os detalhes de uma revelação irá ao ar na próxima série documental do Discovery+, The Diana Investigations, que vai narrar em quatro episódios, as investigações britânicas e francesas sobre a morte da princesa de Gales. O público não sabe, mas Lady Di previu que morreria em um acidente de carro.

A previsão foi cerca de dois anos antes do acontecimento que tirou a vida da princesa, em 1997. Em 30 de outubro de 1995, Victor Mishcon, consultor legal de Diana, participou de uma reunião a portas fechadas com a integrante da realeza e seu secretário pessoal, Patrick Jephson. Mishton anotou o conteúdo da conversa.

Segundo as anotações dele, Lady Di queria falar 'sobre algo que estava em sua cabeça'. Durante a reunião, Diana disse que 'fontes confiáveis', não reveladas por ela, informaram que, em abril de 1996, esforços seriam feitos para 'se livrar dela' e 'um acidente de carro seria encenado'. Ao que as anotações indicam, a ex-esposa do príncipe Charles terminaria 'morta ou machucada de forma séria'.

Segundo os especialistas envolvidos na série, Mishcon entregou o bilhete para a polícia metropolitana de Londres após o acidente fatal, em 1997. O documento então ficou sob posse do comissário na época, Paul Condon, que o guardou em um cofre. O conteúdo só veio a público depois que Condon deixou o posto e foi substituído por John Stevens.

Diana morreu em agosto de 1997 junto ao parceiro, Dodi Al-Fayed, e seu motorista, Henri Paul, depois que ele bateu uma Mercedes em um pilar a 100 km/h no túnel Pont de l’Alma, em Paris.