Homem morto em atentado contra Trump, foi identificado

Comperatore atuou anteriormente como chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township e estava como espectador no dia do comício de Trump.

Publicado em 15 de julho de 2024 às 07:50

Corey Comperatore morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Corey Comperatore morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O homem que morreu durante o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, no último sábado, 13, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, foi identificado como Corey Comperatore, de 50 anos. Comperatore atuou anteriormente como chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township e estava como espectador no dia do comício de Trump.

A família de Comperatore publicou nas redes sociais, no último domingo, 14, um relato expressando sua tristeza pela morte de Comperatore. "O ódio por um homem tirou a vida do homem que mais amamos".

Na mesma ocasião, o espectador Corey Comperatore morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. O autor dos disparos onde Trump fazia um comício foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos. O FBI investiga o caso como tentativa de assassinato.

Segundo o Serviço Secreto dos EUA, o atirador disparou várias vezes contra o palco do evento, de um ponto elevado fora do local do comício. Trump foi atingido na orelha. Após o atentado, Donald Trump se pronunciou e mandou "condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida".