Jorge kajuru afirma que há indícios em manipulação de jogos após relatório de John Textor; assista

O senador Jorge kajuru (PSB-GO) afirmou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 22, que exitem vários indícios para realizar uma investigação sobre manipulação de jogos no futebol brasileiro. A afirmação foi realizar após o relatório entregue pelo empresário John Textor, norte-americano que é sócio-majoritário do Botafogo SAF, e depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do...

Publicado em 22 de abril de 2024 às 22:40

O senador Jorge kajuru (PSB-GO) afirmou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 22, que exitem vários indícios para realizar uma investigação sobre manipulação de jogos no futebol brasileiro. A afirmação foi realizar após o relatório entregue pelo empresário John Textor, norte-americano que é sócio-majoritário do Botafogo SAF, e depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal. Na ocasião, ele apresentou um relatório de 180 paginas com dados sobre irregularidades, de forma sigilosa.

Segundo o senador, que é presidente da comissão que investiga o caso, foi considerado por unanimidade que há 'indícios indiscutíveis com conteúdos' que serão avaliados e que podem virar provas.

Assista:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1782584513320964601

Segundo um relatório preparado pela consultoria global Sportradar, com sede na Suíça, de um universo de aproximadamente 9 mil partidas monitoradas no futebol brasileiro em 2023, em 109 delas, ou 1,21% do total, foram identificadas suspeitas de manipulação de resultados.