Lua fora de curso: cuidados com o evento que pode trazer frustrações

Ao menos uma vez no mês, um evento fenômeno astrológico chamado “lua fora de curso” exerce forte influência em alguns acontecimentos do nosso dia a dia. O termo, marca às vezes no qual o satélite não se coloca em um ângulo em específico e isso reflete diretamente em nós, com frustrações e dias que não...

Publicado em 21 de junho de 2023 às 04:59

Ao menos uma vez no mês, um evento fenômeno astrológico chamado 'lua fora de curso' exerce forte influência em alguns acontecimentos do nosso dia a dia.

O termo, marca às vezes no qual o satélite não se coloca em um ângulo em específico e isso reflete diretamente em nós, com frustrações e dias que não são recomendados, falta de resoluções e desapontamentos.

Esse intervalo de tempo entre o trânsito por um signo e outro é conhecido dentro da Astrologia por não ser frutífero e também carrega a fama de afastar ou bloquear os resultados de ações tomadas nesses momentos.

Quantas vezes a Lua fica fora de curso? A Lua fica fora de curso muitas vezes em um ano. A cada dois dias, em média, é possível ficar sem fazer aspectos, mas cada uma das vezes pode durar um período específico. Isso acontece porque a Lua é o mais veloz dos astros, ficando dois dias e meio em cada signo e tendo impacto maior na nossa vida social. O que evitar e cuidados Nem sempre é possível distribuir nossas tarefas cotidianas conforme o que os astros comunicam, mas saber os dias que a Lua está fora de curso pode ajudar a tomar decisões específicas ou escolher datas diferentes para atitudes determinantes. Como, por exemplo, fazer cirurgias, começar novas atividades, lançar um projeto.

A recomendação dos astrólogos é não ficar refém deste fato, mas saber observar os trânsitos celestes para facilitar alguns processos do nosso dia a dia.