Menina de 2 anos fica 'calva' após cortar cabelo com máquina do pai e ter ajuda da irmã de 7; assista

No início desta semana, uma menina de 2 anos de idade chamada Annie Clarice, ganhou fama na cidade de Extremoz, no Rio Grande do Norte após viralizar nas redes sociais após um vídeo publicado pela mãe, onde a criança aparece com parte do cabelo raspado. As imagens já somam mais de 30 milhões de visualizações...

Publicado em 10 de setembro de 2022 às 13:59

No início desta semana, uma menina de 2 anos de idade chamada Annie Clarice, ganhou fama na cidade de Extremoz, no Rio Grande do Norte após viralizar nas redes sociais após um vídeo publicado pela mãe, onde a criança aparece com parte do cabelo raspado. As imagens já somam mais de 30 milhões de visualizações considerando redes como o TikTok, Instagram, Facebook e Twitter.


@amandaisabeel Vai ficar calva porque nao vou cortar o cabelo ? kkkkk #RockinRio2022 #baby #calva #Annie ♬ Guitarra Chorona - Ao Vivo - Novo ton

O 'acidente'

A mãe da criança, a social mídia Amanda Lima, de 27 anos, contou que levou um susto ao encontrar a filha sem parte do cabelo. Embora o fato tenha acontecido no dia 27 de julho, ela resolveu divulgar as imagens apenas na última segunda-feira, 5, na internet.

A história diverte a família e a criança já recebeu apelidos como 'velha aos dois anos' e 'calva de cria', em referência a uma tendência nas redes sociais onde os jovens raspam a cabeça para parecer calvos.

Ela explica que tudo aconteceu quando estava colocando o filho mais novo, de 4 meses, para dormir: 'Meu marido estava com as nossas filhas mais velhas (Vitória, de 7 anos, e Clarice, de 2) na sala e entrou para tomar banho. Quando voltou, encontrou Clarice com o cabelo raspado', contou.

Clarice teria pegado a máquina de cortar cabelo do pai e raspado o próprio cabelo. O equipamento estava no guarda roupas do quarto do casal, em um local razoavelmente alto pra ela, segundo a mãe.

Participação especial

Ao encontrarem a cena, os pais perguntaram às meninas o que tinha acontecido, mas Vitória, a irmã mais velha, disse que não sabia. Depois, ela confessou que pegou a máquina da irmã e a escondeu, porque estava com medo de ser responsabilizada.

Em entrevista a um canal de TV local, Vitória de 7 anos, disse que pegou a máquina da irmã e a escondeu, depois da 'travessura'. O repórter, então, perguntou: 'No caso, você não tem nada a ver com esse corte na cabeça dela?'. 'Tenho', respondeu a criança, antes de correr pela sala.

'Na hora, eu fiquei triste, porque nós ficamos apegadas à aparência, à vaidade, mas Clarice nem ligou. Ela ainda não entendeu o que aconteceu e leva tudo naturalmente. O aprendizado fica para a gente, que agora tem que guardar a máquina em um local mais alto. Vai ser algo para a história dela', comenta a mãe.

Amanda conta que busca não se culpar pelo que aconteceu. Ela e o marido dividem o tempo entre trabalho, cuidado com os três filhos e com a casa. Ela destaca que 'São três crianças. As pessoas não veem 1% do que a gente passa. E que criança nunca cortou o cabelo, quando pequena?', questiona.

Embora trabalhe com redes sociais, a mãe diz que não esperava a repercussão que o vídeo teve. Ela costumava compartilhar o dia-a-dia da família nas redes sociais, mas as postagens não tinham o mesmo alcance.

Rotina de crescimento

Após o caso, a mãe conta que várias pessoas passaram a segui-la, entraram em contato e agora também querem acompanhar postagens sobre o crescimento do cabelo de Clarice: 'Eu quis transformar o problema em algo divertido, mas não imaginei que ia tomar essa proporção. Fiquei nervosa, com tanta gente querendo seguir e mandando mensagens', fala.

Aos novos seguidores, ela fala o que tem feito para que o cabelo da filha cresça mais rápido. 'Tenho usado um tônico natural e minoxidil e o cabelo dela já cresceu bastante nos últimos dias', diz. Mesmo sem entender muito o que aconteceu, Clarice aproveitou a fama. Em passeio com a família pela cidade onde mora, já ganhou frutas e doces de pessoas que a reconheceram.

Com informações do G1