Monark diz que teve canais banidos do Youtube: 'Querem apagar minha existência'

O podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, afirmou, na última quinta-feira, 4, que teve os canais que mantinha no YouTube banidos de forma permanente. Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o influenciador de compartilhar informações falsas e de manter...

Publicado em 5 de janeiro de 2024 às 10:45

O podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark, afirmou, na última quinta-feira, 4, que teve os canais que mantinha no YouTube banidos de forma permanente. Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o influenciador de compartilhar informações falsas e de manter contas nas redes sociais.



https://twitter.com/monarkbanido/status/1742970226633830605

O influenciador havia sido proibido de monetizar vídeos na plataforma. Agora, a página do canal apresenta a seguinte mensagem: 'Esta conta foi encerrada por violar os Termos de Serviço do YouTube'. O YouTube confirmou que o motivo da remoção foi a violação das diretrizes da plataforma de vídeos.

Recentemente, Monark reclamou das restrições aplicadas. 'Tô fod*d*, não consigo monetizar, tá tudo ruim pra mim', contou em entrevista à Folha de S. Paulo. Atualmente, o podcaster mora na Flórida, nos Estados Unidos, e se mantém ativo com o Monark Talks, no Rumble. Em agosto, Moraes determinou a instauração de um inquérito contra o youtuber para apurar o descumprimento da decisão judicial que o impedia de ter contas nas redes sociais. Além de determinar novo bloqueio dos perfis, o ministro aplicou multa de R$ 300 mil.