Morre aos 92 anos a atriz francesa Anouk Aimée, ícone do cinema

Anouk Aimée, renomada atriz do cinema francês, faleceu nesta terça-feira, 18, em Paris, aos 92 anos. A informação foi confirmada por seu agente pessoal e familiares. Anouk Aimée, nascida Françoise Dreyfus em 27 de abril de 1932, em Paris, deixou um legado marcante no cinema. Conhecida por seus papéis icônicos, Aimée interpretou Madalena, uma burguesa...

Publicado em 18 de junho de 2024 às 16:15

Anouk Aimée, renomada atriz do cinema francês, faleceu nesta terça-feira, 18, em Paris, aos 92 anos. A informação foi confirmada por seu agente pessoal e familiares.

Anouk Aimée, nascida Françoise Dreyfus em 27 de abril de 1932, em Paris, deixou um legado marcante no cinema. Conhecida por seus papéis icônicos, Aimée interpretou Madalena, uma burguesa entediada, no clássico 'La dolce vita' de Federico Fellini. Ela ganhou fama internacional com 'Um homem, uma mulher', que recebeu a Palma de Ouro em Cannes em 1966.

Ao longo de sua carreira, a atriz atuou em mais de 70 filmes e séries, consolidando sua posição como um dos grandes símbolos do cinema francês. Nas redes sociais, sua filha revelou que estava ao lado da mãe em casa no momento de sua morte.