Sobe para seis o número de mortos em desabamento de prédio em Olinda

Chega a seis o total de mortos após o desabamento de um prédio de três andares, em Olinda (PE). O Edifício Lene, no bairro Jardim Atlântico, pegou fogo e parte da estrutura cedeu. Na madrugada deste sábado, 29, o Corpo de Bombeiros localizou sob os escombros o corpo de uma mulher de 60 anos. A...

Publicado em 29 de abril de 2023 às 08:14

Chega a seis o total de mortos após o desabamento de um prédio de três andares, em Olinda (PE). O Edifício Lene, no bairro Jardim Atlântico, pegou fogo e parte da estrutura cedeu. Na madrugada deste sábado, 29, o Corpo de Bombeiros localizou sob os escombros o corpo de uma mulher de 60 anos. A sexta vítima é Maria do Socorro Oliveira da Silva.

Horas antes, na noite de sexta-feira, 28, os responsáveis pelas buscas encontraram os corpos de mãe e filha. Os bombeiros informaram que Juliana Alves, 32 anos, e Flávia Alves, 16, estavam abraçadas. Elas moravam no prédio havia 10 anos. Ainda foi localizado o corpo de Maria José Barbosa, 52, Rodolfo Henrique Pereira da Silva, 31, e Heverton Benedito dos Santos, 13.

Os bombeiros ainda retiraram cinco pessoas dos escombros. Elas foram encaminhadas para atendimento médico, sendo três mulheres e dois homens. Três cães também foram resgatados com vida. Duas mulheres, ambas com 25 anos, tiveram ferimentos leves e seguiram para a UPA de Olinda.

Outras duas pessoas, um homem de 44 anos e uma terceira mulher, de 30, ficaram em estado grave e foram levadas para o Hospital Miguel Arraes e para o Hospital da Restauração (HR), ambos na capital Recife (PE).

Desmoronamento

O desmoronamento ocorreu na noite de quinta-feira, 27. Segundo a Defesa Civil do estado, o prédio tinha sido desocupado há anos, e estava sendo habitado irregularmente por famílias em situação de vulnerabilidade.

Com informações do Metrópoles