'Tinha medo de tocar nela', afirma mãe de criança com pele de borboleta; assista

Na última semana um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando o pequeno Guilherme, de 8 anos, que é portador de um doença rara, que acordou após ficar 16 dias em coma e reencontrou a mãe. O menino tem epidermólise bolhosa, popularmente conhecida como doença da pele de borboleta. Embora a condição seja extremamente...

Publicado em 2 de julho de 2023 às 11:38

Na última semana um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando o pequeno Guilherme, de 8 anos, que é portador de um doença rara, que acordou após ficar 16 dias em coma e reencontrou a mãe. O menino tem epidermólise bolhosa, popularmente conhecida como doença da pele de borboleta.

Embora a condição seja extremamente rara, ela também atinge outros pequenos brasileiros, como a paraibana Eloah de Araújo, de 6 anos. A pequenina se tornou conhecida na internet por influência da irmã, Sarah de Araújo, uma youtuber com 9 milhões de inscritos. Ela usa as redes sociais para compartilhar informações sobre a doença.



Agora ela usa os canais da irmã para contar sua experiência com a condição. 'É um orgulho para a gente ver como ela supera o diagnóstico e usa a própria história para ajudar os outros desde tão pequena', afirma o pai da menina, Rafael de Araújo Mendes, 35 anos.

Segundo a mãe da pequena Eloah, ela tinha medo de tocar na filha e machucá-la devido a condição rara.