Você sabia que Jeniffer Lopez inspirou o Google Imagens? Saiba como

O modelito usado pela cantora provocou um pico de buscas inédito e tão impressionante que o Google decidiu criar, um ambiente de buscas para imagens, que ainda não existia na época.

Publicado em 24 de julho de 2024 às 09:31

Jennifer Lopez foi o motivo da criação do Google Imagens.
Jennifer Lopez foi o motivo da criação do Google Imagens. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira, 24, a cantora Jennifer Lopez completa 55 anos, e para relembrar pontos importantes de sua trajetória como cantora e atriz, vale lembrar que ela foi o motivo da criação do Google Imagens, ferramenta de busca de imagens da gigante norte-americana de tecnologia, a partir de um vestido usado pela cantora, que causou muitas buscas pelo modelito.

Tudo começou na cerimônia de premiação da 42ª edição do Grammy Awards, que aconteceu em 23 de fevereiro de 2000, quando a voz de “Love Don’t Cost A Thing” e “On The Floor” usou um vestido verde esvoaçante da grife italiana Versace. O modelito provocou um pico de buscas inédito e tão impressionante que o Google decidiu criar, a partir do episódio, um ambiente de buscas para imagens, que ainda não existia na época.

Jennifer Lopez esteve no Grammy daquele ano para apresentar a categoria de Melhor Álbum de R&B ao lado de Sean Combs, seu namorado da época. Ela também foi indicada para o prêmio de Melhor Gravação de Dance com “Love Don’t Cost A Thing”. No ano seguinte, ela concorreu à mesma categoria com “Let’s Get Loud”, que marcou a última vez em que ela apareceu na lista de indicados de alguma edição da premiação.

A história foi confirmada em 2015, quando Eric Schmidt, presidente do Google na época, escreveu um artigo para o Project Syndicate contando a história da criação do Google Imagens.

Em setembro de 2019, Jennifer Lopez voltou a usar o vestido durante o desfile da Versace na Semana de Moda de Milão. A peça original segue com a cantora nova-iorquina.

Em janeiro de 2020, o look da artista também foi usado por Geri Halliwell, das Spice Girls, NRJ Music Awards, na França. O vestido que trazia uma estampa tropical, com folhas de palmeira e bambus, marca uma virada na carreira de Donatella Versace, que havia assumido o comando a maison com a morte de Gianni Versace e emplacava ali seu primeiro grande sucesso.