Após vídeo de Felca, Motta promete votar projetos de proteção a crianças nas redes

No vídeo, o youtuber acusa o influenciador paraibano Hytalo Santos, de exploração de menores.

Publicado em 11 de agosto de 2025 às 08:57

 Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB)
 Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) Crédito: Bruno Spada - Câmnara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou neste domingo (10) que vai pautar, ainda nesta semana, projetos voltados à proteção de crianças nas redes sociais. A manifestação ocorre após repercussão nacional da denúncia feita pelo youtuber e humorista Felca contra o influenciador paraibano Hytalo Santos, acusado de exploração de menores.

No vídeo, publicado na última quarta-feira (6) e com quase 49 minutos de duração, Felca detalha supostas práticas do influenciador para embasar as acusações. A gravação ultrapassa 26 milhões de visualizações no YouTube, onde o criador de conteúdo possui mais de 5,2 milhões de inscritos. No Instagram, ele soma mais de 14 milhões de seguidores.

Após a repercussão, o perfil de Hytalo Santos no Instagram foi derrubado na sexta-feira (8).

“O vídeo do Felca sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, escreveu Motta nas redes sociais.