'Careca do INSS' reclama de apelido mas é ignorado: 'senhor careca'

Preso pela Polícia Federal no último dia 12, Antunes é apontado como facilitador do esquema que desviou recursos de aposentados e pensionistas.

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 14:10

Antônio Carlos Camilo Antunes,
Antônio Carlos Camilo Antunes, Crédito: Câmara dos Deputados/Divulgação

Antônio Antunes foi preso pela PF na investigação que apura desvios na Previdência Social. Apesar da fala, membros da CPI se referiram a ele como "careca do INSS".

Antônio Carlos Camilo Antunes, preso pela Polícia Federal na investigação que apura desvios de pensões e aposentadorias pagas pela Previdência Social, afirmou nesta quinta-feira (25) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS que é um "empreendedor nato".

Ele também disse que "Careca do INSS" é um personagem fictício. O empresário declarou ainda não ter "nenhuma relação" com o poder público.

"Jamais fui esse personagem fictício, o chamado Careca do INSS. Rótulo criado pelo senhor Eli Cohen, que induziu pessoas de bem, veículos de comunicação respeitados, profissionais de imprensa e toda a sociedade a acreditar em uma narrativa fantasiosa, construída a partir de uma leitura superficial de-mails trocados entre duas entidades privadas", disse Antunes.

"Sou Antônio Carlos Camilo Antunes, um empreendedor nato, um empresário que constituiu, ao longo de 47 anos de trabalho, uma trajetória marcada pela garra, pela resiliência, pela determinação de vencer na vida. Minha atuação sempre se deu no setor de prestação de serviços", completou.

Preso pela Polícia Federal no último dia 12, Antunes é apontado como facilitador do esquema que desviou recursos de aposentados e pensionistas. Os investigadores afirmam que empresas ligadas a ele operaram como intermediárias financeiras de associações investigadas na fraude.

Com informações do G1