Eduardo critica fala de senadora Tereza Cristina sobre sua candidatura em 2026

Nas redes sociais, Eduardo manifestou insatisfação com a fala e criticou o fato do nome dele não ser citado

Publicado em 15 de outubro de 2025 às 14:09

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro Crédito: Reprodução

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou a fala da senadora Tereza Cristina (PP-MS) nesta quarta-feira (15) sobre um comentário acerca do nome da direita com “viabilidade” para as eleições de 2026.

Durante entrevista ao jornal O Globo, a senadora defendeu a unidade da oposição em torno de uma candidatura da direita e citou falou nomes dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Jr. (PSD-PR) e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro como viáveis para disputa das próximas eleições.

Nas redes sociais, Eduardo manifestou insatisfação com a fala e criticou o fato de Ratinho Jr. ter sido citado e o dele não, alegando que as pesquisas “mostram o inverso”, segundo ele.

Confira a fala de Eduardo Bolsonaro:

“Assim, fica parecendo que seu conceito de viabilidade é aquele que se enquadra no seu interesse pessoal. Longe de mim acusar você de agir apenas visando seus interesses pessoais, afinal, sabemos bem que você é bem capaz de representar interesses pessoais alheios, desde que sejam os interesses dos grandes capitais do país, mas é o que fica parecendo.”, escreveu o deputado no X (antigo Twitter).

Há dois meses, Eduardo declarou que, caso Jair Bolsonaro estivesse fora da disputa presidencial, ele seria candidato à presidência da República em 2026. O deputado segue nutrindo relação complicada com a oposição, além de Ciro Nogueira e Tarcísio.

“Não deixa de ser inusitado que todo tipo de sujeito que deu grandes saltos na política, graças a minha família, agora se ache no direito de escolher o próximo candidato a presidente da direita.”, afirmou Eduardo nas suas redes sociais.