Haddad diz que PT vai derrotar 'extrema direita escr*t#' em 2026

Ministro da Fazenda discursou, na segunda-feira (19), no lançamento de Edinho Silva à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT)

Publicado em 20 de maio de 2025 às 07:25

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Crédito: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o PT derrotará a “extrema direita escrota” em 2026. O titular da pasta discursou nesta segunda-feira (19), no lançamento de Edinho Silva à presidência do partido. Ele é o representante da corrente Construindo um Novo Brasil (CBN), a mesma do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vejo que está todo mundo com a cara mais contente hoje. Ano que vem vamos dar trabalho para essa extrema direita 3scr0t@ e vamos ver o presidente Lula subir mais uma vez a rampa do Planalto”, disse Haddad.

A CNB estava rachada até ontem (19). Após uma “operação abafa” do Planalto, com articulação de ministros como o próprio Haddad, e principalmente da ministra Gleisi Hoffmann, o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, desistiu de concorrer.

O presidente Lula temia que o PT iniciasse uma eleição interna com seu grupo majoritário, com tendência ao centro, rachado. Pelo seu regimento interno, a sigla é obrigada a fazer debates públicos entre seus candidatos, o que poderia acirrar o clima.

“Se a CNB rachasse, rachava também o PT”, disse o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE). Agora, Edinho Silva disputará a presidência do partido com representantes de correntes minoritárias da sigla. “Acho que a eleição do Edinho ocorrerá no primeiro turno”, completou

Com informações do Metrópoles