Lula é vaiado durante evento com prefeitos em Brasília

Em resposta, o chefe do Executivo disse que atende a todos os prefeitos, sem distinção de partidos.

Publicado em 20 de maio de 2025 às 17:26

Lula é vaiado durante evento com prefeitos em Brasília
Lula é vaiado durante evento com prefeitos em Brasília Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado nesta terça-feira (20), durante a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.

Conhecida como Marcha dos Prefeitos, durante o evento, os gestores das cidades brasileiras se reúnem na capital para apresentar ao governo federal as demandas locais e receber orientações técnicas sobre políticas públicas.

No evento, Lula foi vaiado pelo menos 3 vezes. Ao subir o palco, Lula recebeu a primeira vaia. Depois, durante o seu discurso, o presidente falava sobre a importância da união entre os partidos, quando recebeu a segunda.

Em resposta, o chefe do Executivo disse que atende a todos os prefeitos, sem distinção de partidos. “Eu duvido que tenha algum prefeito de qualquer partido político que um dia possa dizer que ele não foi atendido no governo por causa de sua filiação partidária”, declarou.

Já durante o encerramento do evento ele voltou a ser vaiado foi vaiado, pela terceira vez.

Com o tema Autonomia municipal: a força que transforma o Brasil, a Marcha dos Prefeitos começou nesta segunda (19) e segue até quinta-feira (22). Na programação estão painéis sobre temas que geram debates nos municípios brasileiros, como a federalização climática, segurança pública, orientações sobre emendas parlamentares, saúde e educação.