Lula lamenta mortos e desaparecidos nas enchentes no Texas

Até a noite deste sábado (05), 51 mortes haviam sido confirmadas, incluindo 15 crianças.

Agência Brasil

[email protected]

Publicado em 6 de julho de 2025 às 12:17

Cerca de 51 pessoas foram confirmadas como mortas após inundações repentinas na região central do Texas.
Cerca de 51 pessoas foram confirmadas como mortas após inundações repentinas na região central do Texas. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste domingo (06) uma nota lamentando os casos de mortes e de desaparecimentos na região central do estado do Texas, nos Estados Unidos, em decorrência de fortes chuvas e enchentes.

“Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo”, afirmou Lula na nota.

Além de vítimas fatais e desaparecidas, há pessoas desabrigadas. O presidente fez votos de “que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas e do governo norte-americano tenham sucesso nos trabalhos de resgate e de auxílio aos atingidos por esse desastre.”

“E a todas as pessoas que perderam seus entes queridos, quero expressar a minha solidariedade – e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Que Deus os ajude neste momento difícil”, concluiu Lula.

Neste sábado (05), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) já havia emitido nota à imprensa expressando condolências ao povo e ao governo dos Estados Unidos pelas pessoas mortas, desaparecidas e desabrigadas em decorrência das chuvas.