Publicado em 27 de outubro de 2024 às 13:01
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), divulgou, por volta das 10h, o balanço parcial de ocorrências no 2º turno das eleições para prefeito de Belém, capital paraense, que acontece neste domingo, 27.
Segundo o boletim informativo, foram registradas 12 ocorrências em colégios eleitorais da capital, relativas às urnas eletrônicas na cidade, que rapidamente foram reparadas para o andamento tranquilo das votações. Dessas ocorrências, três resultaram na substituição de urna, logo no início da votação.
Os equipamentos substituídos foram das Zonas Eleitorais 95ª (Belém), 97ª (Icoaraci) e 1ª (Belém). Ainda segundo o TRE, outras ocorrências foram de menor porte não resultaram na substituição de equipamento. Apesar das ocorrências, as votações seguem em fluxo normal na capital paraense.
Na Universidade Federal do Pará (UFPA), o maior colégio eleitoral de Belém, o registro foi de uma movimentação tranquila. Muitos eleitores comentaram que o processo de votação estava bem acelerado, sem atrasos para realizar a votação.
Infelizmente, como acontece em todos os anos, foi registrado o derrame ilegal de “santinhos”, em diversos pontos da cidade. A prática proibida foi identificada nas calçadas de diversas zonas eleitorais, como na Escola Visconde de Souza Franco, localizada no bairro do Marco.
Às 11h40 deste domingo, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) fez um novo boletim de atualização sobre ocorrências nas eleições. Segundo o Tribunal, até o momento, não foram repassadas ocorrências relativas à segurança em Belém e Santarém.