União Brasil lança pré-candidatura de Celso Sabino ao Senado e ministro deve deixar o Governo Federal

O pré-lançamento da candidatura de Celso Sabino ao Senado ocorreu durante evento do partido, na capital paraense.

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 21:18

Ministro Celso Sabino assume presidência da federação União Progressista no Pará.
Ministro Celso Sabino assume presidência da federação União Progressista no Pará. Crédito: Alessandra Serrão

O União Brasil Pará lançou na noite desta sexta-feira (29) a pré-candidatura do Ministro do Turismo, Celso Sabino, ao Senado Federal pelo Pará. Com a decisão, Sabino deve deixar o Governo Federal.

O pré-lançamento da candidatura de Celso Sabino ao Senado ocorreu durante evento do partido, na capital paraense, onde o ministro passou o dia cumprindo agenda ligada a COP 30. Em Belém, ele também inaugurou a nova sede do União Brasil Pará, que também passa a abrigar a Federação União Progressista, formada pelo União Brasil e Progressistas (PP).

Em uma publicação nas redes sociais, o União Brasil exalta o trabalho de Sabino à frente do ministério do Turismo e afirma que sua pré-candidatura ao senado é um desejo da cúpula nacional do partido, representado pelo presidente Antônio Rueda.

“O evento marcou um momento histórico: o lançamento oficial de Celso Sabino como pré-candidato ao Senado Federal pelo Pará, com apoio direto da cúpula nacional, representada pelo presidente Antônio Rueda, o prefeito ACM Neto e o senador Efraim Moraes. À frente do Ministério do Turismo, Celso Sabino vem conquistando resultados históricos, colocando o Brasil em destaque no cenário nacional e internacional”, declarou a sigla.