Vídeo: 'nosso objetivo é te tirar da Corte', diz Eduardo Bolsonaro  sobre Moraes

A fala foi feita durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, no mesmo dia em que se encerra sua licença parlamentar de 120 dias.

Publicado em 21 de julho de 2025 às 09:54

A fala foi feita durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, no mesmo dia em que se encerra sua licença parlamentar de 120 dias.
A fala foi feita durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, no mesmo dia em que se encerra sua licença parlamentar de 120 dias. Crédito: Reprodução/YouTube

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou neste domingo (20) que pretende atuar para retirar o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). A fala foi feita durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, no mesmo dia em que se encerra sua licença parlamentar de 120 dias.

Durante a live, Eduardo atacou Moraes com tom crítico e ameaçador, afirmando que o ministro “usa a caneta do STF em nível de várzea”. O deputado disse ainda que está disposto a “se sacrificar” para levar adiante uma ação que, segundo ele, teria como objetivo afastar Moraes da Suprema Corte.

“O ideal seria ele fora do STF. Trabalharei para isso também, tá, Moraes?”, disse Eduardo.

Ele também comentou a revogação de seu visto diplomático pelos Estados Unidos, resultado de tratativas entre autoridades norte-americanas e brasileiras após investigações do STF que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados. Eduardo afirmou que esse episódio foi apenas o começo de um movimento mais amplo contra o ministro.

“Nosso objetivo será te tirar da Corte. Você não é digno de estar no topo do poder Judiciário e eu tô disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante”, declarou.

Em tom irônico, Eduardo mencionou a possibilidade de ser alvo de uma investigação policial e fez provocações: “Não gostou? Coloca o Trump junto aí na investigação. Coloca toda a nossa quadrilha aqui do Marco Rubio, etc. E manda a Interpol vir pegar a gente”. Ele concluiu dizendo que Alexandre de Moraes teria sido advertido por autoridades norte-americanas: “Você já tomou um sabão dos Estados Unidos”.

Ameaças à Polícia Federal

Durante a mesma transmissão, Eduardo também direcionou ataques à Polícia Federal, mencionando o delegado Fábio Alvarez Shor, responsável por apurações envolvendo Jair Bolsonaro.

“Cachorrinho da Polícia Federal que tá me assistindo, deixa eu saber não. Se eu ficar sabendo quem é você… Ah, eu vou me mexer aqui. Pergunta ao tal delegado Fábio Alvarez Shor se ele conhece a gente”, afirmou.

Com o fim da licença, Eduardo Bolsonaro precisará retornar ao Brasil para evitar consequências no mandato. Caso continue ausente sem justificativa, poderá acumular faltas e, segundo as regras da Câmara dos Deputados, pode perder o cargo se faltar a mais de um terço das sessões plenárias.

Com informações da CNN Brasil