Atriz, ex-Malhação, fala da experiência em Belém durante a COP30

Estadia em Belém surpreendeu a comunicadora e atriz, que recebeu informações negativas sobre a cidade

Publicado em 19 de novembro de 2025 às 07:44

(Laila Zaid, atriz e comunicadora)
(Laila Zaid, atriz e comunicadora) Crédito: Redes Sociais/Instagram 

A comunicadora e atriz Laila Zaid usou as redes sociais nesta terça-feira (18), para compartilhar a experiência que teve em Belém durante a COP30. Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, a visitante falou das informações negativas que recebeu sobre a cidade antes de chegar em Belém. Segundo ela, as pessoas teriam a orientado que iria faltar comida, que o trânsito estaria engarrafado entre alguns transtornos, que não ocorreu. Confira a fala:

"Aqui, não dá pra confiar em vocês não. Vocês disseram que eu não iria pegar um Uber, que ia tá um trânsito, um caos. Não estava. Que iria faltar comida, que os restaurantes não iriam dar conta. Comi bem demais em todos os cantos, que os preços iriam estar uma fortuna, que era ou a cerveja ou o açaí. Enfim, os preços mais justos que, aqui, no Rio de Janeiro. Que iria tá um calor dos infernos, e estava mesmo" contou.

Na sequência, a atriz conta da experiência surpreendente que viveu ao visitar a cidade: "o que que vocês não me falaram: é que o povo de Belém é uma alegria, que eu seria muito bem recebida onde eu pisasse, que tinha balada todo dia, dancei horrores. Não dá pra confiar em vocês. Não dá pra falar de COP sem falar de clima, a COP tá on. A Cop não está nos limites da ONU, as organizações da sociedade civil alugaram casas pela cidade inteira", afirmou.

Laila chamou atenção para as instituições federais, por exemplo a Universidade Federal do Pará que abrigou mais de três mil povos originários para a Cúpula dos Povos. Laila lembrou da receptividade dos paraenses que promoveram uma programação cultural vasta de troca de saberes, de cultura, de festas por toda cidade durante a COP.