Belém abre 2 mil vagas para motoristas de aplicativo atuarem durante a COP30

Parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e sindicato visa qualificação e geração de renda durante a Conferência do Clima.

Publicado em 8 de agosto de 2025 às 21:04

Anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando -
Anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando - Crédito: Divulgação

Belém segue se preparando para receber a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece em novembro deste ano.

Em anúncio feito nesta quinta-feira (8), o prefeito Igor Normando divulgou, em parceria com o Governo do Estado do Pará, a abertura de 2 mil vagas para o credenciamento de motoristas de aplicativo interessados em atuar de forma oficial durante o evento.

"A Prefeitura de Belém, o Governo do Estado e o Sindicato de Motoristas por Aplicativos resolveram se juntar. E a gente vai garantir uma credencial para acesso ao evento e também qualificação para que vocês possam melhor atender aqueles que nos visitam", disse o prefeito.

Além do credenciamento, os motoristas selecionados passarão por capacitação, incluindo cursos de inglês e direção segura. A iniciativa tem como objetivo não apenas garantir um serviço de transporte eficiente durante a conferência, mas também fomentar a geração de emprego e renda na capital paraense.

Para participar, os motoristas precisam atender a alguns critérios, como possuir um veículo que esteja dentro dos padrões exigidos, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) e estar dispostos a participar das etapas de qualificação oferecidas pela organização.

Interessados devem se inscrever por meio do link disponível na bio das redes sociais oficiais da Prefeitura. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (91) 99926-6504.