Daniela Barbalho celebra realização da COP30: ' o Pará está abraçando as negociações climáticas'

A primeira-dama também ressaltou a importância simbólica de a conferência ocorrer no coração da Amazônia, região central nas discussões sobre o futuro do planeta

Publicado em 7 de novembro de 2025 às 11:59

Daniela Barbalho, esposa do governador Helder Barbalho
Daniela Barbalho, esposa do governador Helder Barbalho Crédito: Roma News

A primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, destacou o orgulho de ver Belém sediar a maior conferência climática do mundo, a COP30, que acontece pela primeira vez dentro da Amazônia. Em declaração durante a Cúpula do Clima, ela afirmou estar “muito contente, como amazônida, como nortista e como paraense” por receber o evento na capital paraense.

Daniela ressaltou que o Pará tem abraçado as negociações climáticas, mostrando ao mundo a hospitalidade e a riqueza cultural do povo paraense.

“O mundo inteiro está podendo conhecer a hospitalidade do paraense, está podendo conhecer toda a nossa cultura. Esse é um legado que vai ficar para Belém e para o Brasil”, afirmou.

A primeira-dama também ressaltou a importância simbólica de a conferência ocorrer no coração da Amazônia, região central nas discussões sobre o futuro do planeta. Para ela, o evento consolida o protagonismo do Pará nas pautas ambientais e reforça o papel do Norte do Brasil na busca por soluções sustentáveis.

A COP30 reúne em Belém chefes de Estado, autoridades, cientistas e ativistas de diferentes países, com o objetivo de debater políticas e metas para frear o aquecimento global e garantir a preservação dos ecossistemas amazônicos.