Embrapa apresenta Agrizone para a sociedade civil

Programação começa na segunda-feira com vários eventos ligados a questões climáticas

Publicado em 6 de novembro de 2025 às 15:43

Agrizone vai funcionar durante os dias da COP30
Agrizone vai funcionar durante os dias da COP30 Crédito: Divulgação / Embrapa

A Empresa Brasileira de Pecuária e Agricultura (EMBRAPA) apresentou a sua programação para a COP30, por meio da Agrizone, espaço que será apresentado ao público na próxima segunda-feira (10), no prédio da instituição, na avenida Perimetral, em Belém.

O evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) será uma oportunidade para o público conferir as inovações do mercado do agronegócio, um dos setores de maior lucro para o Brasil e também para o estado do Pará.

Ao longo dos seus 52 anos, a Embrapa vai apresentar a sua evolução que trouxe benefícios para a Amazônia e para o país.

“A Agrizone é um espaço que vislumbra a evolução da agricultura brasileira ao longo dos anos, com espaço que apresenta a tecnologia, pesquisa e inovação. Tudo que envolve a agricultura e a proteção alimentar vai ter um espaço especial aqui”, destaca a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá.

Para a Embrapa Pará, o momento é de protagonismo para a Amazônia e também para os povos da região.

“O momento em que a Amazônia e o Pará são protagonistas da COP mostram um estado que pode se fortalecer ainda mais, tanto para a Embrapa mas também para o pequeno, médio e grande produtor; os povos originários da região. É um momento que todo mundo sai ganhando e o que fica é o legado da COP30 para todos”, explica o chefe da Embrapa no Pará, Walkymário Lemos.

A Agrizone será aberta na segunda-feira (10), e vai até o dia 21 de novembro, com entrada franca.