Empreende Brazil encerra edição em Belém com foco em futuro, liderança e COP 30

O congresso, considerado um dos maiores da América Latina no setor, passa a integrar o calendário da capital paraense pelos próximos cinco anos.

Publicado em 5 de setembro de 2025 às 20:40

O congresso, considerado um dos maiores da América Latina no setor, passa a integrar o calendário da capital paraense pelos próximos cinco anos.
O congresso, considerado um dos maiores da América Latina no setor, passa a integrar o calendário da capital paraense pelos próximos cinco anos. Crédito: Marco Nascimento/Divulgação

O Empreende Brazil Amazônia 2025 encerrou nesta sexta-feira (5), em Belém, reunindo grandes nomes nacionais e regionais para debater sustentabilidade, inovação e liderança. O congresso, considerado um dos maiores da América Latina no setor, passa a integrar o calendário da capital paraense pelos próximos cinco anos.

Coincidindo com o Dia da Amazônia, a programação trouxe a palestra “COP 30: Desafios e Legado”, conduzida pela vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, e pelo advogado Giussepp Mendes, que também integra a organização do evento. Em sua fala, Hana ressaltou a importância da capacitação da mão de obra para o empreendedorismo. Já Mendes destacou que empreender vai além de gerir um negócio, exigindo visão, coragem e inovação.

Entre os destaques, estiveram ainda palestras de Leandro Karnal, Marcos Piangers e Cíntia Chagas, além de nomes como Luiza Possi e Lucas Schweitzer no primeiro dia.

O evento consolidou Belém como espaço estratégico para a troca de experiências e reforçou a Amazônia como polo de inovação e sustentabilidade, especialmente diante dos desafios e oportunidades trazidos pela COP 30.