Inscreva seu evento na plataforma da COP30 até o fim da semana; veja como

O prazo para cadastrar eventos virtuais na Maloca termina em 26 de outubro.

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 12:04

A Plataforma conecta o regime climático à realidade das pessoas.
A Plataforma conecta o regime climático à realidade das pessoas. Crédito: Reprodução

Organizações da sociedade civil, empresas e órgãos governamentais interessados em realizar eventos virtuais durante a conferência, que acontece de 10 a 21 de novembro, em Belém, podem fazer o pré-cadastro em www.routetobelem.com/maloca.

Podem se inscrever eventos já previstos para ocorrer durante a COP30 que queiram alcançar públicos fora de Belém, ou iniciativas realizadas em outras regiões do Brasil e do mundo voltadas à troca de informações e ações de combate à mudança do clima.

Criada pela Presidência da COP30 em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Maloca conta com tradução simultânea em sete idiomas, via inteligência artificial (IA) e espaço para até 7.200 eventos em 20 ambientes virtuais, funcionando 24 horas por dia. Além disso, você pode gravar o seu evento e fazer o download do vídeo para distribuir a outros públicos ou registrar sua ação.

A plataforma também conta com o Macaozinho, um chatbot de IA treinado com documentos oficiais da ONU, que fornece informações confiáveis sobre mudanças do clima.

A Plataforma reforça as três prioridades da Presidência brasileira: fortalecer o multilateralismo, conectar o regime climático à vida real das pessoas e acelerar a implementação do Acordo de Paris.

Inscreva seu evento na Maloca: www.routetobelem.com/maloca