Macron em Belém: restaurantes do Combu ficam decorados com bandeiras da França; assista

Os restaurantes da Ilha do Combu, em Belém, decoraram os locais com as bandeiras da França em homenagem ao presidente francês Emmanuel Macron, que visita a ilha na tarde desta terça-feira, 26, acompanhado do presidente Lula e do governador Helder Barbalho (veja o vídeo abaixo). Devido à visita dos presidentes Emmanuel...

Publicado em 26 de março de 2024 às 15:50

Os restaurantes da Ilha do Combu, em Belém, decoraram os locais com as bandeiras da França em homenagem ao presidente francês Emmanuel Macron, que visita a ilha na tarde desta terça-feira, 26, acompanhado do presidente Lula e do governador Helder Barbalho (veja o vídeo abaixo).

Devido à visita dos presidentes Emmanuel Macron e Lula, a travessia para a Ilha do Combu está suspensa durante 5 horas nesta terça-feira, 26. A Prefeitura de Belém fechou o Terminal Hidroviário Ruy Barata, localizado na praça Princesa Isabel, desde o início da manhã e recomendou que a Cooperativa Bela Vista, que faz linha para a ilha, não realize viagens no período das 14h às 19h.

Na Ilha do Combu, o presidente Emmanuel Macron irá conhecer a produção artesanal e sustentável de cacau, assim como uma fábrica de chocolate com matéria-prima proveniente do trabalho da população ribeirinha. Na agenda também está previsto um encontro com lideranças indígenas, onde Macron condecorará o líder indígena da etnia Kayapó, o Cacique Raoni, com a mais alta condecoração da França: a medalha da Ordem Nacional da Legião de Honra.

Assista: