'Nunca fui tão bem recebido': jornalista da Globo elogia Belém durante cobertura da COP30

Com entusiasmo, Felipe afirmou que nunca recebeu tanto carinho em nenhum outro lugar do mundo onde já trabalhou

Publicado em 17 de novembro de 2025 às 18:42

Correspondente internacional da Tv Globo, Felipe Santana
Correspondente internacional da Tv Globo, Felipe Santana Crédito: Roma News

O Roma News conversou com o jornalista e correspondente internacional da TV Globo, Felipe Santana, que está em Belém para a cobertura da COP30. O encontro aconteceu no Media Center do Parque da Cidade, onde ele falou sobre a experiência de passar vários dias na capital paraense durante o evento.

Com entusiasmo, Felipe afirmou que nunca recebeu tanto carinho em nenhum outro lugar do mundo onde já trabalhou. “Eu já cobri eventos em vários países, mas o acolhimento daqui é diferente. Nenhuma pessoa foi mal educada, ninguém deixou de ser gentil. É impressionante”, disse.

O jornalista destacou que a visibilidade que Belém e o Pará estão ganhando com a COP30 é “importante e necessária”, e contou que tem adorado produzir reportagens, especialmente para o Fantástico, porque pode mostrar ao Brasil e ao mundo a riqueza cultural, gastronômica e ambiental do estado.

Entre as histórias que viveu nesses dias, Felipe contou que, ao chegar ao hotel, recebeu de presente um pudim, gesto simples que simbolizou para ele o carinho paraense.

Ele também exibiu, sorrindo, um muiraquitã, amuleto da sorte tradicional no Pará. “Me explicaram que só dá sorte se a gente ganha de alguém. E eu ganhei! Desde então, não tiro mais do pescoço”, comentou.

Encantado com a receptividade e com a energia da cidade, Felipe Santana resumiu a experiência:

“Belém está me conquistando. Estou adorando tudo aqui.”