Publicado em 20 de julho de 2023 às 15:38
Mattel lançou coleção pensando na sustentabilidade, meio ambiente e proteção dos oceanos>
Hoje o filme mais esperado do ano chegou às telas dos cinemas com ingressos esgotados e grandes filas. O live action de Barbie, que inspirou uma grande onda rosa nas últimas semanas, atingiu a marca de filme com o maior número de ingressos vendidos antes do lançamento de 2023. Mas nem sempre a cor que representa a boneca mais famosa do mundo foi pink.>
A Mattel, fabricante da Barbie e diversas outras linhas de brinquedos famosos no mundo lançou em 2021 a linha 'Barbie Loves The Ocean' (em tradução livre 'Barbie ama os oceanos'), com três bonecas produzidas de plástico 90% retirado dos oceanos e a campanha 'The Future of pink is green' (em português: 'O futuro do rosa é verde'), com o objetivo de educar as crianças a respeito da sustentabilidade. >
A empresa ainda declarou que até 2030 quer trabalhar com plástico 100% reciclado ou de material com base biológica em todas as suas embalagens e produtos. O CEO, presidente e diretor de operações da empresa Richard Dickson, ressaltou na época do lançamento que a empresa leva essa responsabilidade a sério e quer garantir que as crianças herdem um mundo cheio de potencial. 'Este lançamento da Barbie é mais um acréscimo ao portfólio crescente da Mattel, de marcas voltadas para um propósito que inspiram a consciência ambiental, com nosso consumidor como foco principal', destacou.>
Além da de bonecas sustentáveis a marca lançou também um vídeo com o título 'Barbie Shares Ways We Can All Protect the Planet' no YouTbe (em português: 'Barbie compartilha maneiras de proteger o planeta'), onde as bonecas conversam e ensinam as crianças sobre a importância de cuidar da Terra e a mudança de hábitos no dia a dia para causar um impacto positivo no planeta. O vídeo já foi visto mais de 460 mil vezes.>
Outra ação muito interessante da Mattel para a marca Barbie foi a parceria estabelecida com a 4ocean, uma empresa estadunidense que retira objetos plásticos dos oceanos e comercializa braceletes reciclados. Juntas lançaram uma pulseira de edição limitada, a 4ocean x Barbie, com material reciclado e fabricação artesanal em Bali, na Indonésia. Com a venda de cada pulseira a 4ocean removeu meio quilo de lixo dos oceanos, litorais ou rios e também contribuiu com materiais educacionais para as novas gerações. >
>
A marca também lançou o time da linha 'Profissões', bonecas atuantes pelo meio ambiente, que são: diretora de sustentabilidade, cientista da conservação, engenheira de energia renovável e defensora ambiental. Além de lançar uma edição especial na linha 'Mulheres inspiradoras', a Barbie Jane Godall. Jane é uma primatologista, etóloga e antropóloga britânica que revolucionou a primatologia e o entendimento das semelhanças entre chipanzés e humanos. Conheça as bonecas:>
Linha 'Barbie Love The Ocean', com três bonecas.>
>
Linha 'Profissões', com bonecas preocupadas com o meio ambiente.>
Linha 'Mulheres Inspiradoras', boneca Jane Godall.>