Parque da Cidade fecha acesso ao público em Belém e reabre na COP 30; entenda

Famílias, crianças e grupos de amigos desfrutaram do espaço mais uma vez antes do fechamento.

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 18 de agosto de 2025 às 07:51

Parque da Cidade atraiu mais de 500 mil pessoas em Belém.
Parque da Cidade atraiu mais de 500 mil pessoas em Belém. Crédito: Raphael Luz/Agência Pará

A tarde ensolarada deste domingo (17) marcou o último dia de funcionamento do Parque da Cidade, antes de receber a montagem das estruturas da COP30. A partir desta segunda-feira (18), a área será entregue ao Governo Federal e à Organização das Nações Unidas (ONU), que vão iniciar a instalação dos pavilhões da Blue Zone e da Green Zone, locais onde vão ocorrer negociações e plenárias da conferência internacional sobre mudanças climáticas.

Famílias, crianças e grupos de amigos desfrutaram do espaço mais uma vez antes do fechamento. Em pouco menos de dois meses de funcionamento, o espaço contabilizou mais de 670 mil visitantes. O público aproveitou os principais espaços do local, como a Esplanada das Fontes, o Skate Park e o Balé das Águas.

Considerada a maior intervenção urbana em Belém nos últimos 100 anos, a estrutura do parque inclui quadras esportivas, pista de skate, ciclovias, playgrounds, área pet, quiosques e um parque aquático infantil, com brinquedos interativos e acessibilidade.

Após a conferência das Nações Unidas, o parque será reaberto e contará também com os prédios de gastronomia e de economia criativa, que estão em fase final de construção.