Parque da Cidade segue aberto até 17 de agosto antes de fechamento para obras da COP30

Decisão do governo estadual atende à alta procura e não compromete andamento das obras.

Publicado em 30 de julho de 2025 às 21:22

Parque da Cidade já atraiu mais de 500 mil pessoas em Belém -
Parque da Cidade já atraiu mais de 500 mil pessoas em Belém - Crédito: Raphael Luz/Agência Pará

O Parque da Cidade, em Belém, seguirá aberto ao público até o dia 17 de agosto. A data marca a prorrogação do funcionamento do espaço, que inicialmente teria o acesso suspenso nesta semana, em meio às obras de preparação da COP30, a Conferência do Clima que será sediada na capital paraense em 2025.

A decisão atende à alta demanda de visitantes e, segundo o governo do Estado, não compromete o cronograma das obras que acontecem no espaço como parte da preparação para o evento internacional.

Desde a sua inauguração, o Parque da Cidade já recebeu mais de 500 mil visitantes, se consolidando como uma das principais opções de lazer em Belém. Com ampla área verde, apresentações culturais e o recém-inaugurado parque aquático Esplanada das Fontes, o espaço atrai moradores e turistas de todas as idades.

O parque aquático, por exemplo, se tornou uma das atrações favoritas durante o verão amazônico, especialmente entre as crianças. O funcionamento do Parque da Cidade é de segunda-feira, das 18h às 22h, e de terça a domingo, das 9h às 22h. Já a Esplanada das Fontes funciona de terça a domingo, em dois turnos: 8h às 11h e 14h às 18h.

Durante a COP30, o parque será um dos principais pontos de apoio logístico e eventos paralelos, recebendo parte da estrutura da conferência, que deve reunir milhares de participantes do mundo inteiro.