Nessa terça-feira, o Sistema Comércio promoverá moda, música e palestra,  na COP30

A agenda será totalmente gratuita

Publicado em 17 de novembro de 2025 às 17:05

A cantora Sandra Dualibi se apresentará no palco da Jambu Arena, no Sesc Doca 
A cantora Sandra Dualibi se apresentará no palco da Jambu Arena, no Sesc Doca  Crédito: Foto Divulgação 

O Sistema Comércio (CNC, Fecomércio Pará, Sindicatos Empresariais, Sesc e Senac) realiza programação especial nessa terça-feira (18/11) na COP30, em Belém, reunindo cultura, moda e debates sobre sustentabilidade e bem-estar. A agenda acontecerá no Sesc Casa de Artes Cênicas, Jambu Arena no Sesc Doca e na Casa Brasil.

DESFILE

A partir das 19h, em frente ao Sesc Casa de Artes Cênicas, acontece o desfile “Entre Rios e Fios – Moda Amazônica”, que apresenta quatro coleções autorais assinadas pelo Sesc e Senac Pará. A proposta é celebrar o diálogo entre sustentabilidade, ancestralidade e inovação estética, reforçando a importância da moda feita na Amazônia. A entrada será gratuita.

JAMBU ARENA

No mesmo horário, a Jambu Arena, no Sesc Doca, receberá o projeto Sesc Partituras, com apresentações da Banda Municipal 28 de Janeiro (Castanhal) e da Orquestra Jovem Sesc Pará. Ainda subirão ao palco Sandra Duailibi e o DJ Márcio Lins, garantindo uma noite de música e integração cultural até meia-noite. Para participar das atividades da Jambu Arena, basta retirar ingresso na plataforma EventMaster e contribuir com 1 kg de alimento para o programa Sesc Mesa Brasil. Essa ação solidária já apresenta resultados expressivos: mais de 4 toneladas de alimentos foram arrecadadas até agora, que serão destinados a instituições sociais parceiras.

PALESTRA

Também às 19h30, na Casa Brasil, localizada na Praça Waldemar Henrique, o Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, ministrará a palestra “Bem-estar no Sistema Comércio: seu papel na promoção da saúde frente às mudanças climáticas”, abordando como as ações do Sistema Comércio contribuem para qualidade de vida e sustentabilidade. Com essa programação diversa, o Sistema Comércio reafirma seu compromisso com a Amazônia, promovendo experiências que unem cultura, moda, música e reflexões sobre o futuro sustentável, ao mesmo tempo em que fortalece a solidariedade e a segurança alimentar.

Parágrafo