Polícia Científica do Pará atua de forma integrada na Operação Verão 2024

Os trabalhos incluíram 122 exames periciais realizados nos postos destacados de seis localidades, onde foram produzidos laudos técnicos para auxiliar a Polícia Civil

Imagem de perfil de Ana Carolina Proença

Ana Carolina Proença

Publicado em 8 de agosto de 2024 às 16:12

(Foto)
(Foto) Crédito: Ascom Polícia Civil

Neste mês de julho, a Polícia Científica do Pará (PCEPA) atuou de forma integrada com todos os órgãos de segurança pública, garantindo a segurança dos veranistas durante o período das férias escolares. As ações fizeram parte da "Operação Verão", deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), nos principais balneários paraenses.

Os trabalhos incluíram a realização de 122 exames periciais nos postos destacados de Salinópolis, Mosqueiro, Salvaterra, Cametá, Marudá e Conceição do Araguaia, onde foram produzidos laudos técnicos para atuação imediata da Polícia Civil (PCPA) no combate à criminalidade nessas localidades.

Desse total, 69 correspondem a solicitações destinadas ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), sendo 39 relacionadas a casos de lesão corporal, 15 exames de necropsia e as demais atribuídas a perícias de sexologia, clínicos e análises periciais de custodiados.

Entre os municípios que mais foram atendidos pela Polícia Científica, a partir das solicitações policiais, Mosqueiro se destacou com a demanda de realização de 71 exames, seguido por Salinópolis (26), Cametá (14), Conceição do Araguaia,5, e, por fim, Marudá e Salvaterra, com 03 procedimentos desse tipo.