Ato na avenida Paulista reúne venezuelanos e bolsonaristas em apoio à prisão de Maduro

Segundo a gestão do presidente Donald Trump, o líder venezuelano é acusado de chefiar um cartel de drogas e de envolvimento em atos classificados como terrorismo

Publicado em 4 de janeiro de 2026 às 21:31

Venezuelanos e bolsonaristas se juntaram no ato
Venezuelanos e bolsonaristas se juntaram no ato Crédito: Redes sociais / Folha de SP

Integrantes da comunidade venezuelana residente no Brasil se reuniram neste domingo (4) na avenida Paulista, em São Paulo, ao lado de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato teve como pauta central a defesa da prisão de Nicolás Maduro e o apoio a uma mudança no comando político da Venezuela.

A mobilização ocorreu após o anúncio do governo dos Estados Unidos sobre a captura de Maduro. Segundo a gestão do presidente Donald Trump, o líder venezuelano é acusado de chefiar um cartel de drogas e de envolvimento em atos classificados como terrorismo. De acordo com informações divulgadas por Washington, tropas norte-americanas realizaram ataques a Caracas e a outras regiões do país na madrugada do dia 3 de janeiro de 2026.

Nicolás Maduro e sua esposa foram detidos e levados para Nova York, onde vão responder às acusações apresentadas pelas autoridades norte-americanas.