Sesc promove programação gratuita na Praça Waldemar Henrique

O evento oferece contação de histórias do Grupo Folhas de Papel em Belém

Publicado em 17 de abril de 2026 às 09:25

A programação terá como destaque a apresentação Narrações de Histórias, conduzida pelo Grupo Folhas de Papel
A programação terá como destaque a apresentação Narrações de Histórias, conduzida pelo Grupo Folhas de Papel Crédito: Foto Luiz Barreto

O Sesc realiza nesse domingo, 19, mais uma edição do projeto Sesc na Praça Waldemar Henrique, iniciativa cultural gratuita que transforma a Praça Waldemar Henrique em espaço de arte, convivência e cidadania. A programação terá como destaque a apresentação Narrações de Histórias, conduzida pelo Grupo Folhas de Papel, às 9h, no espaço do Bibliosesc.

Com classificação livre e voltada para trabalhadores do comércio, dependentes e público em geral, a atividade integra as ações de literatura e incentivo à leitura promovidas pelo Sesc, reforçando o compromisso institucional com o acesso democrático à cultura e à formação de público. Reconhecido pela linguagem cênica envolvente, o Grupo Folhas de Papel aposta na interação entre dois narradores que constroem, em cena, um universo lúdico marcado pela imaginação, leveza e participação do público. A proposta transforma cada narrativa em uma experiência compartilhada, aproximando crianças, jovens e adultos do universo literário de forma sensível e divertida.

O Grupo Folhas de Papel aposta na interação entre dois narradores que constroem, em cena, um universo lúdico marcado pela imaginação, leveza e participação do público
O Grupo Folhas de Papel aposta na interação entre dois narradores que constroem, em cena, um universo lúdico marcado pela imaginação, leveza e participação do público Crédito: Foto Luiz Barreto

O projeto Sesc na Praça Waldemar Henrique tem realização semestral e consolida o espaço público como palco permanente de atividades culturais e educativas em Belém. A iniciativa reúne ações dos programas de Cultura, Educação, Lazer, Saúde e Assistência, com atividades acessíveis e gratuitas para diferentes públicos. Além da contação de histórias, o projeto contempla apresentações musicais, cinema ao ar livre, oficinas criativas, ações literárias e espetáculos de teatro, dança e circo, fortalecendo a presença do Sesc na capital paraense e incentivando a ocupação positiva dos espaços urbanos.

A programação conta com parceria da Prefeitura Municipal de Belém e terá acessibilidade em Libras. As vagas para a atividade são limitadas a 20 participantes.

Parágrafo