Colunista / [email protected]
Publicado em 26 de novembro de 2025 às 04:04
Nesta quarta-feira, 26, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará (SESCON-PA) celebra 31 anos de fundação, consolidando-se como uma das mais importantes entidades de representação empresarial do Estado. Desde 1994, o Sindicato atua na defesa dos interesses da categoria, na promoção da sustentabilidade empresarial e no fortalecimento institucional do setor contábil paraense, integrando o sistema FENACON e CNC.
>
À frente da gestão atual (2022–2025), a presidente Nelma Lemos, empresária contábil, pós-graduada em Auditoria, Perícia Contábil, Contabilidade e Direito Tributário, tem conduzido uma diretoria marcada pela inovação, união e pela força feminina, com 64% da composição do Sindicato sendo formado por mulheres. “Nossa diretoria veio para quebrar paradigmas. Trazemos a representatividade feminina e a determinação de fazer a diferença para todos, sem distinção de gênero, reforçando o poder da união de forças.
>
Agora, ninguém segura a classe contábil paraense”, afirma Nelma Lemos. Ao longo de suas três décadas, o SESCON-PA acumulou um legado construído por presidentes que marcaram a sua história e deixaram suas marcas, impactando de diferente formas para o futuro da entidade. Sob a gestão atual, o SESCON-PA movimenta-se para ampliar a representatividade, fortalecer o ambiente empresarial, promover qualificação contínua e reafirmar o seu compromisso histórico com ética, transparência, inovação e defesa institucional.
>
Com 31 anos de atuação, o Sindicato segue dedicado à missão de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Pará e garantir voz ativa aos empresários contábeis, consolidando-se como referência regional e nacional no setor.
>
Parágrafo>