Ataque de pitbull mata menina de 3 anos na zona oeste do Rio

Vítima foi retirada da casa por vizinhos e levada em estado gravíssimo ao Hospital Municipal Rocha Faria; tutor do animal foi preso em flagrante

Publicado em 18 de setembro de 2026 às 16:40

O cão pertencia ao companheiro da avó da vítima
O cão pertencia ao companheiro da avó da vítima Crédito: Reprodução

Uma criança de 3 anos morreu após ser atacada por um pitbull na quinta-feira (17), em Cosmos, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Vizinhos encontram a criança dentro de casa e arrombaram o portão para retirá-la de alcance do animal.

A menina foi socorrida por policiais militares do 40º Batalhão e levada ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Ela chegou à unidade em estado gravíssimo, recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, o cão pertencia ao companheiro da avó da vítima. O homem não estava no imóvel quando ocorreu o ataque. Durante o resgate, moradores conseguiram conter o pitbull.

Depois da ocorrência, a PM realizou buscas para localizar o responsável pelo animal. Jorge Vinicius Quevene da Silva foi encontrado e preso em flagrante.

O homem foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, onde o caso foi registrado. Ele é investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Polícia Civil pediu uma perícia na residência e encaminhou o corpo da menina ao Instituto Médico-Legal (IML). A investigação deverá esclarecer as circunstâncias do ataque e apurar se houve responsabilidade do tutor.

O caso também será analisado com base na Lei Henry Borel, que estabelece medidas de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes.